A+ / A-

Benfica

Schmidt faz pressão alta: "Somos os únicos que dependemos de nós"

24 fev, 2023 - 13:27 • Redação

O FC Porto está a cinco pontos do Benfica, mas o treinador alemão não olha pelo retrovisor.

A+ / A-
Roger Schmidt não sente mais pressão com o aproximar do final da época e por o FC Porto estar a cinco pontos, a aguardar por um deslize do encarnados. O treinador alemão reforça que o Benfica "está numa boa posição".

"Somos a única equipa a depender de si e queremos manter esta situação", afirma, explicando que "a pressão não aumenta, continua presente".

"Faltam 13 jogos para o fim do campeonato e queremos dar o título aos adeptos", acrescenta, de forma tranquila.

Nos últimos dias têm sido publicadas notícias sobre o alegado envolvimento de elementos anteriormente ligados ao Benfica em casos de susposta corrupção, a propósito de situações ocorridas há várias épocas. Roger Schmidt garante que o grupo "não está afetado" por essas notícias. "Estão todos muito focados e com boa disposição. São histórias antigas, de que eu nada sei e não vejo qualquer efeito nos jogadores", garante.

O Benfica lidera o campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, e no sábado visita o Vizela, 10.º classificado e que ainda não perdeu em casa (três vitórias e um empate), desde a entrada de Manuel Tulipa, para o lugar de Álvaro Pacheco.

O Vizela-Benfica, a contar para a jornada 22 da I Liga, está marcado para sábado, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+