Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Roger Schmidt: "Chiquinho é bom exemplo do que se pode alcançar com boa atitude"

08 fev, 2023 - 14:15 • Redação

Médio português tem ocupado a posição que era de Enzo Fernández. Treinador do Benfica considera que Chiquinho está a ter a "recompensa" pelo trabalho e atitude positiva.

A+ / A-

Roger Schmidt enaltece a atitude de Chiquinho, que soube esperar por uma oportunidade no onze do Benfica sem perder o compromisso.

Em conferência de imprensa, esta quarta-feira, o treinador do Benfica sublinha que o médio "já confirmou" que tem qualidade para ser titular, "com muito boas exibições esta época", especialmente nos últimos jogos, em que passou a ocupar a posição "8", que era de Enzo Fernández.

"Esteve muito bem. Mostrou todas as qualidades de que precisamos nesta posição com e sem bola. Tem de manter a forma, mas estou muito feliz com as exibições dele. Ele é um jogador muito positivo no treino. Mesmo quando não estava a ter muitos minutos, treinava a grande nível e, agora, está a ter a devida recompensa", assinala o treinador alemão.

Schmidt considera que Chiquinho "cresceu muito" esta época, mais ainda desde que assumiu uma posição nova, e ensinou uma importante lição: "É um exemplo muito bom do que podes alcançar com boa atitude."

Chiquinho, de 27 anos, leva um golo e três assistências em 26 jogos pelo Benfica, esta época. O médio tem contrato com o Benfica até 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+