Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado de transferências

Benfica contrata Tengstedt, ponta de lança dinamarquês do Rosenborg

10 jan, 2023 - 15:31 • Redação

Casper Tengstedt viaja desde as Canárias, onde o Rosenborg faz a pré-época, para assinar contrato com o Benfica. Marcou 15 golos, em 14 jogos pelos noruegueses

A+ / A-

O Benfica deverá confirmar nas próximas horas a contratação de Casper Tengstedt, ponta de lança dinamarquês, de 22 anos, que joga no Rosenborg. Os 15 golos que marcou, em 14 jogos, pelo clube norueguês, no final de 2022 terão convencido o Benfica a pagar uma verba a rondar os 11 milhões de euros, de acordo com a TV2 da Noruega, que avança a notícia.

O negócio é histórico para o Rosenborg, que contratou o jogador em agosto, ao Horsens, da Dinamarca, por cerca de 930 mil euros e cinco meses depois pode encaixar 11 milhões. A viajem não é menos incrível para Tengstedt que passa, em cinco meses, da segunda divisão dinamarquesa para a Liga dos Campeões.

O ponta de lança, de 1,84m, além dos 14 golos, fez sete assistências pelo Rosenborg. Na última época no Horsens, altura em que se mostrou, fez 15 golos e nove assistências, em 27 jogos.

O jogador estava no estágio de pré-temporada do Rosenborg, nas Ilhas Canárias, em Espanha, e é esperado ainda esta segunda-feira em Lisboa para assinar contrato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    10 jan, 2023 Catedral da Luz 16:25
    Precisava-se de um avançado que transformasse em golos, a produção ofensiva do Benfica, visto que Gonçalo Ramos falha e desperdiça muito mais que concretiza, e os restantes avançados são de 2.ª categoria. Não sei se este jogador, Tengstedt, será o certo, mas ... alguém tinha de entrar.

Destaques V+