Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Simões vê Benfica “sem margem para erro” em Braga

30 dez, 2022 - 13:05 • Pedro Castro Alves

Glória encarnada espera que o jogo grande do regresso do campeonato “corresponda às expectativas” e explica como convencer Enzo Fernández a ficar até ao final da época.

A+ / A-

António Simões avisa que o Benfica não tem margem de erro na visita ao Sporting de Braga, face ao momento positivo dos rivais.

O antigo avançado espera que o Braga-Benfica da jornada 14 do campeonato “corresponda às expectativas”. É um “teste para ambos”, mas sobretudo para o Benfica, porque “joga fora e contra um adversário de valor”. FC Porto e Sporting retomaram o campeonato com vitórias “convincentes”, pelo que as águias partem pressionadas para a Pedreira e sem “margem para erro, mesmo com a distância na tabela”.

“Não é para aí que se deve olhar, porque isso pode gerar alguma descontração. Para mantermos a distância, temos de jogar bem e estar bem, até porque os outros já entraram bem e parece que nada os afetou. As vitórias convincentes de FC Porto e Sporting são um acrescento de responsabilidade. O Benfica já demonstrou que tem qualidade e este jogo deve ser um motivo de grande autoestima, para que jogue bem e ganhe”, salienta o antigo internacional português, em entrevista a Bola Branca.

Continuidade de Enzo "depende de boas vontades"

Enzo Fernández continua a ser o homem do momento na Luz. António Simões não é imune ao encanto do argentino e, à semelhança de muitos benfiquistas, espera que o médio no Benfica fique até ao final da época.

Algo que, assume Simões, “vai depender da vontade do jogador”.

“Acho que é possível falar com ele e convencê-lo a ir embora apenas no final da época, com a promessa de que vai efetivamente sair. Depende de boas vontades, mas oxalá ele perceba que queremos que ele fique mais tempo, porque gostamos dele”, explica, em entrevista à Renascença.

O Benfica visita o Sporting de Braga esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da 14ª jornada da I Liga. O encontro tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+