A+ / A-

Daniel Kenedy

"Benfica e Braga não vão estar afetados por eliminação da Taça da Liga"

27 dez, 2022 - 18:21 • José Barata

O antigo jogador dos dois emblemas acredita que a prestação das duas equipas não ser influenciada pelo não apuramento para a "final four" da Taça da Liga. Kenedy acredita que Otamendi e Enzo poderão jogar em Braga.

A+ / A-

Braga e Benfica não vão estar afetados pela eliminação na Taça da Liga. As duas equipas defrontam-se na sexta-feira, em partida a contar para a 14.ª jornada da I Liga, o regresso do campeonato após pausa para o Mundial.

Daniel Kenedy vestiu a camisola dos dois clubes e diz em Bola Branca que o facto das duas equipa não se terem apurado para a "final four" da Taça da Liga não irá pesar no jogo do campeonato.

"Apesar do Benfica e do Braga serem presenças assíduas na final da Taça da Liga, os jogadores e os treinadores já sabem que isso é passado, e agora têm de pensar nas outras provas onde estão inseridas, e não terem conseguido o apuramento nãos será isso que irá pesar nas suas exibições", considera.

Otamendi e Enzo Fernández chegaram esta terça-feira a Lisboa e já treinaram. Kenedy acredita que Roger Schmidt poderá utilizar o defesa e o médio em Braga.

"São jogadores que estiveram a competir, é verdade que estes dias estiveram parados e a festejar, mas são jogadores profissionais e sabem os compromisso que tinham, por isso devem estar preparados para jogar em Braga. Mas se não estiverem, o Benfica tem no plantel jogadores de qualidade para os substituem", assegura.

Enzo Fernández deu nas vistas no mundial e a sua cotação disparou com vários clubes a tentarem a contratação do médio argentino. Kenedy diz que os jogadores têm de estar preparados para esses rumores e acredita que Enzo ainda só pense no Benfica.

"Os jogadores têm de estar preparados para ouvir essas notícias quase todos os dias, e acredito que Enzo Fernández conheça todas as notícias sobre a sua possível venda, mas terá de pôr isso um pouco de parte. Todos os jogadores têm objetivos de saída, mas acho que o Enzo ainda irá dar mais ao Benfica", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+