Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Nélson Veríssimo quer aproveitar "oportunidade" de desforra contra o Benfica

08 nov, 2022 - 19:47 • Lusa

A+ / A-

A possibilidade de receber o Benfica pela segunda vez no espaço de quatro dias, agora para a Taça de Portugal, depois do 1-5 no campeonato, foi vislumbrada como "uma oportunidade" pelo treinador do Estoril, Nélson Veríssimo.

"É uma oportunidade que vamos ter para corrigir os aspetos em que não estivemos tão bem no jogo da I Liga e potenciar o que no nosso entender foram algumas coisas boas que fizemos, principalmente em termos ofensivos no que foi a ligação que tivemos no nosso jogo," destacou o técnico estorilista num vídeo divulgado nas redes sociais dos canarinhos, destinado à antevisão ao jogo de quinta-feira.

Os dois emblemas disputam a quarta eliminatória da Taça de Portugal, apenas três dias depois de se terem defrontado para 12.ª jornada da I Liga, com goleada favorável ao conjunto "encarnado", líder invicto do campeonato, por 5-1.

Ainda assim, Nélson Veríssimo insistiu na ideia de o jogo constituir "uma oportunidade", prometendo uma equipa disposta a deixar uma imagem mais consistente e a discutir um lugar na fase seguinte da Taça.

"É uma oportunidade que se depara perante nós e depois de uma derrota o melhor é sempre jogar o mais cedo possível e vamos ter a oportunidade de o fazer amanhã. [quinta-feira] Claro que Taça é Taça, mas, independentemente de ser Taça ou de reconhecemos mais ou menos qualidade ao adversário com o qual vamos jogar, acreditamos que podemos ser competitivos, podemos dividir o jogo e criar situações para finalizar," deixou o treinador, em jeito de convicção.

O Estoril voltará a receber o Benfica pouco mais de 72 horas depois de os dois conjuntos se terem defrontado pela I Liga de futebol, discutindo agora um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal.

O jogo terá lugar no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com início agendado para as 20h45 horas e arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+