Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Rui Almeida

Benfica recebe o PSG "mais forte dos últimos anos"

03 out, 2022 - 13:08 • José Barata com Redação

Rui Almeida, treinador português com carreira em França, destaca a defesa da equipa parisiense, que a torna quase imbatível.

A+ / A-

O treinador português Rui Almeida considera que o Benfica vai defrontar o Paris Saint-Germain "mais forte dos últimos anos". O técnico do Niort, último classificado da segunda liga francesa, começa por destacar, em entrevista à Renascença, a qualidade que os parisienses apresentam no processo defensivo.

"A linha de três defesas do PSG é muito forte, com Sergio Ramos, Kimpembe e Marquinhos, com o Nuno Mendes à esquerda. Para além da defesa forte, também o meio-campo é forte, com os médios Verratti e Vitinha, e com o tridente na frente que tem, para mim, como equipa, é o PSG mais forte dos últimos anos. O Benfica começou a época de uma forma extraordinária, mas vai ter de ser competitivo, especialmente no processo defensivo, porque a qualidade das individualidades do PSG é muito elevadaa", afirma.

O PSG desloca-se à Luz na quarta-feira, para disputar a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O encontro coloca frente a frente os líderes da I Liga e da Ligue 1. Depois de 13 vitórias, nos primeiros 13 jogos, o Benfica empatou com o Vitória de Guimarães (0-0), no sábado.

Um resultado que, na opinião de Rui Almeida, não vai influenciar a prestação dos encarnados perante a equipa de Mbappé, Messi e Neymar.

"O resultado de Guimarães não irá ter qualquer tipo de interferência, até porque são competições diferentes, o que leva sempre os jogadores a terem um comportamento diferente. Perante o adversário que vão ter pela frente, sabem que vão ter de estar no seu máximo de concentração", conclui o atual treinador do Chamois Niortais, ou Niort.

Rui Almeida, antigo adjunto de Jesualdo Ferreira e de Tulipa, já teve uma experiência na I Liga, pelo Gil Vicente, mas é em França que tem feito carreira, sobretudo na segunda divisão. Depois de Red Star, Bastia, Troyes e Caen, foi contratado pelo Niort, já com a época em curso.

O Benfica-PSG está agendado para as 20h00 de quarta-feira, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+