Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

PSP identifica 39 adeptos do Benfica por distúrbios em Braga após jogo em Guimarães

02 out, 2022 - 08:00 • Lusa

Terror na noite de Braga. De acordo com a PSP, o incidente “causou alarme e pânico nas pessoas que frequentavam os espaços de lazer” do centro histórico da cidade.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou 39 adeptos do Sport Lisboa e Benfica (SLB) por distúrbios no centro histórico de Braga, após o jogo em Guimarães, no sábado à noite.

Num comunicado, o Comando Distrital de Braga da PSP disse que, perto das 23h45, foram registadas “deflagrações de engenhos pirotécnicos levadas a efeito por um grupo substancial de jovens vestidos de negro, enquanto entoavam cânticos”.

O incidente “causou alarme e pânico nas pessoas que frequentavam os espaços de lazer” do centro histórico da cidade de Braga, referiu o comunicado.

A PSP lançou uma intervenção policial, através de agentes que se encontravam em Braga, “reforçados por outros que se deslocaram de Guimarães”.

A operação intercetou o grupo, que foi conduzido às instalações do Comando Distrital da PSP de Braga, onde foram identificados 39 “indivíduos associados ao movimento casual do SLB, maioritariamente residentes na zona de Lisboa”.

Na partida, o líder Benfica cedeu os primeiros pontos na edição 2022/23 da I Liga portuguesa de futebol, depois de sete vitórias, ao empatar a zero no reduto do Vitória de Guimarães, em encontro da oitava jornada.

Num jogo com raras oportunidades de golo, os ‘encarnados’ falharam também aquela que seria a sua 14.ª vitória consecutiva em todas as competições a abrir a temporada.

A formação de Roger Schmidt passa a contar 22 pontos, mais três do que o FC Porto, que ascendeu ao segundo posto, ao vencer por 4-1 na receção ao Sporting de Braga, agora terceiro, também com 19. O Vitória é novo, com 11.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+