Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Varandas Fernandes aconselha Rui Costa a segurar Gonçalo Ramos

03 ago, 2022 - 12:35 • Luís Aresta com Redação

Depois do "hat-trick" frente ao Midtjylland, o antigo vice-presidente encarnado aconselha o clube a não vender o internacional sub-21.

A+ / A-

Varandas Fernandes, antigo vice-presidente do Benfica, aconselha Rui Costa a não vender Gonçalo Ramos neste verão.

O internacional sub-21 esteve a associado a vários clubes este verão, mas o "hat-trick" frente ao Midtjylland, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, provam que o jovem avançado deve ficar no plantel.

"Aprecio muito o Gonçalo Ramos, não só pela sua formação no Benfica. É um jogador da casa e um jovem talentoso. A minha opinião é que devemos retê-los o máximo de tempo possível. Eu não o venderia, aproveitaria as suas potencialidades, que já se viram que são muitas", diz, a Bola Branca.

Varandas Fernandes entende que os três golos de vantagem garantem uma deslocação tranquila à Dinamarca. Gonçalo Ramos não foi o único a sobressair na vitória.

"Há que elogiar as exibições do David Neres e do Gonçalo Ramos, que descomplicaram o jogo. Salientar também o bom golo do Enzo Fernández. Podíamos ter feito mais dois ou três golos, mas estou otimista, vamos estar no "play-off". Penso que a vantagem de três golos é suficiente", prevê.

Objetivo é o título

O Benfica já prepara o jogo que abre o campeonato, frente ao Arouca, sexta-feira na Luz, onde Varandas Fernandes espera testemunhar uma vitória moralizadora na difícil luta pelo título.

"É a primeira jornada da liga. Queremos ganhar o título, temos de ser campeões nacionais. Vai ser um bom jogo, aguardo que Benfica consiga a primeira grande vitória", atira.

Há três anos que o Benfica não ganha qualquer troféu. O último título foi uma Supertaça no verão de 2019, frente ao Sporting.

Se esta época voltar a falhar, o Benfica corre o risco de ser superado pelo Porto em número total de títulos. Varandas Fernandes olha por um outro prisma para este cenário.

"Não vejo dessa perspetiva. Este ano temos um Benfica renovado, com força anímica e física. A equipa técnica é bastante competente, estou com muita esperança", atira.

Adversário está fora do Benfica

Varandas Fernandes deixou o Benfica em setembro de 2021 e manifestou o apoio a Rui Costa. Um ano depois, apela à união dos adeptos.

"Estive 10 anos na direção do Benfica e sempre achei que deveria haver uma união forte. É uma das condições do nosso sucesso, quer nas provas nacionais e internacionais. Isso verifica-se novamente, é de saudar. O nosso adversário não está no Benfica, está fora. Queremos ganhar e conseguir mais títulos", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    03 ago, 2022 Catedral da Luz 17:17
    Vieira, sempre interessado em negócios e sem qualquer interesse pelo Clube, vendê-lo-ia de imediato. Mas Vieira já lá não está, felizmente. Se o avançado que foi prometido ao mister, fosse Horta, fosse outro qualquer, ainda não veio e já com o campeonato a começar, vender agora um avançado que conhece o futebol português e está a marcar, seria de loucos ou suicidas à espera de dar cabo da época.

Destaques V+