Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Treinador do Galatasaray confirma contratação de Seferovic ao Benfica

19 jul, 2022 - 17:40 • Redação

Ponta de lança internacional suíço, de 30 anos, emprestado aos turcos com opção de compra de 3,5 milhões de euros.

A+ / A-

O treinador do Galatasaray confirmou, esta terça-feira, a contratação de Haris Seferovic ao Benfica, a título de empréstimo.

Em declarações à imprensa turca, Okan Buruk assinalou que o ponta de lança internacional suíço, de 30 anos, "é um jogador importante".

"Profissional, pai de família, com critérios importantes. Analisámos o seu histórico de lesões este ano. Ele jogou três partidas com a seleção suíça. Atualmente não tem lesões", referiu o técnico turco.

Buruk confirmou, também, que Seferovic ruma a Galatasaray por empréstimo, pelo que não haverá problemas com lesões como houve com o colombiano Radamel Falcao, antigo avançado do FC Porto.

"Queremos ficar com dois ou três jogadores na frente de ataque. Ele não é como o Falcao. Chega por empréstimo. Não temos risco durante três anos. Sabe jogar de costas. Ele será um jogador importante quando jogarmos com dois jogadores na frente", salientou.

Seferovic está a caminho do Galatasaray por empréstimo até ao final da temporada, com opção de compra de 3,5 milhões de euros.

O suíço está no Benfica desde 2017/18, quando chegou do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, a custo zero. Em cinco épocas na Luz, amealhou 74 golos e 24 assistências em 187 jogos e, em 2018/19, foi o melhor marcador do campeonato. Na temporada passada, aquela em que menos jogou, somou cinco golos e três assistências em 15 encontros.

Seferovic venceu um campeonato e duas Supertaças ao serviço do Benfica. Um total de três títulos conquistados, todos até 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+