Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Peseiro: "Não acredito que Schmidt vá jogar os primeiros jogos como nos Países Baixos"

19 jul, 2022 - 11:22 • Carlos Dias com Redação

Experiente treinador português acredita que Benfica vai apresentar um "futebol entusiasmante, mas mantendo mais equilíbrio e estabilidade".

A+ / A-

José Peseiro acredita que o Roger Schmidt, novo treinador do Benfica, vai entrar com calma no campeonato e não com tanta veia ofensiva como mostrou no PSV Eindhoven, nos Países Baixos.

Em entrevista a Bola Branca, o atual selecionador da Nigéria, que em Portugal orientou clubes como Sporting, FC Porto e Sporting de Braga, acredita que Roger Schmidt vai colocar as águias a jogarem um "futebol entusiasmante".

"Creio que vai criar objetivos a curto e a médio prazo para estar onde quer, com um futebol entusiasmante, mas mantendo mais equilíbrio e estabilidade, não sendo tão ofensivo até estabelecer uma determinada organização, porque o mais complicado é treinar e consolidar uma equipa ofensiva, porque é mais complexo, porque tem a bola, porque tem de arranjar espaço, a relação com bola é muito mais complicada de treinar, é muito mais difícil do que a relação dos jogadores sem bola", começa por dizer.

Questionado sobre as opiniões que os treinadores portugueses criam dificuldades a quem vem de fora, Peseiro confirma, mas acredita que Roger Schmidt terá os seus planos para contrariar as adversidades.

"Existem muitas vezes clubes que tiram pontos aos grandes em condições muito difíceis através de muito trabalho tático e estratégico que pode dificultar a ação do treinador do Benfica, mas também acredito que este irá ter planos para contrariar. Ele quer jogar ao ataque, mas sabe que tem de vencer, desde logo para estar na Champions e para estar a lutar pelo título", atira.

Sendo assim, Peseiro acha que Roger Schmidt não vai entrar com o pé todo no acelerador.

"Se alguém pensa que ele vai jogar nos primeiros jogos como fazia nos Países Baixos, eu não acredito e se o fizer poderá ser apanhado na 'curva' pelas equipas que têm desenvolvido uma forte capacidade organizativa", termina.

O Benfica arranca a época no dia 2 de agosto, frente a Midtjylland ou AEK Larnaca, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. No campeonato, começa com o Arouca, a 7 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+