Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

David Neres quer brilhar no Benfica, mas recusa estatuto de estrela

11 jul, 2022 - 11:32 • Redação

O extremo brasileiro revela que a adatapção ao clube está a correr bem e define o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões como grande objetivo imediato.

A+ / A-

David Neres recusa o estatuto de estrela da companhia no Benfica. O extremo brasileiro, contratado ao Shakhtar Donetsk, promete, sim, "garra, dedicação a vontade de vencer".

"Não, claro que não [vim para ser a estrela]. Temos muitos jogadores de qualidade. Creio que não temos uma estrela, mas um grupo muito forte", responde aos jornalistas, em Inglaterra, onde o Benfica realiza o estágio de pré-temporada.

Neres, que é uma das caras novas do plantel de Roger Schmidt, revela, ainda, que a adaptação está a correr bem. Nesta fase, importante é "assimilar as novas ideias do treinador".

O processo está a correr bem, garante, e a equipa "está pronta" para a atacar o primeiro objetivo da época, que passa por "entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões". O Benfica começa a jogar a 3.ª pré-eliminatória da competição no início de agosto e para chegar à fase de grupos tem, ainda, de passar a ronda do "play-off".

David Neres, de 25 anos, está sem competir desde dezembro de 2021, altura em que trocou o Ajax pelo Shakhtar. Não chegou a jogar pelos ucranianos, devido à invasão russa daquele território.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+