Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões feminina

Benfica com kosovares no caminho e Twente no horizonte

24 jun, 2022 - 15:30 • Redação

Primeira ronda de qualificação é um mini torneio. Na temporada passada, as campeãs nacionais chegaram à fase de grupos.

A+ / A-

O Benfica ficou a conhecer, esta sexta-feira, os adversários no mini torneio da primeira ronda de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina.

As encarnadas defrontam, na meia-final, a 18 de agosto, o Hajvalia, do Kosovo. Se vencer, defrontará, no dia 21, Twente, dos Países Baixos, ou Agarista, da Moldávia, que se defrontam entre si na outra semifinal.

Esta primeira ronda de qualificação é disputada em formato de Final Four: quatro equipas num só estádio, meias-finais a uma mão, jogo de atribuição do terceiro lugar e final.

Esta ronda pode deixar já de fora algumas equipas importantes: há Ajax e Eintracht Frankfurt (podem encontrar-se na final) num grupo e, mais atrativo ainda, Real Madrid e Manchester City noutro (idem).

Nota, ainda, para o Servette - das portuguesas Inês Pereira, Mónica Mendes, Ágata Filipa e Francisca Cardoso -, que terá pela frente o Glasgow City, o Paris FC e a Roma.

Os vencedores de cada torneio avançarão para a segunda ronda de qualificação, em formato de eliminatória a duas mãos, disputada em setembro.

Doze equipas apuram-se para a fase de grupos, onde se juntarão a Lyon, Barcelona, Wolfsburgo e Chelsea. Na última época, o Benfica chegou à fase de grupos, em que ficou atrás de Lyon e Bayern de Munique.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+