A+ / A-

Thinking Football Summit

Caso Ricardo Horta. Braga recusa ter que pagar multa

08 set, 2023 - 16:58 • João Pedro Quesado

António Salvador confirmou que o clube minhoto vai recorrer da decisão, e não comenta as polémicas do futebol português.

A+ / A-

António Salvador diz que "o Braga não tem que pagar multa nenhuma" pelo caso Ricardo Horta. No Thinking Football Summit, no Porto, o presidente do emblema minhoto confirmou o recurso da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

O emblema minhoto foi condenado pela FIFA a pagar 12,3 milhões de euros ao Málaga e a um grupo de empresários. O clube espanhol tinha submetido uma queixa pelo SC Braga ter recusado transferir Ricardo Horta para o Benfica, apesar de haver um acordo para aceitar uma oferta igual ou superior a 10 milhões de euros.

No Thinking Football Summit, o presidente do SC Braga assumiu que "tinha um acordo em que, se houvesse proposta, tinha de vender ou pagar", entendendo que essa proposta "tinha de obedecer aos termos todos do contrato".

"O Málaga foi para a FIFA, vamos discutir no TAD", acrescentou António Salvador, antes de declarar que, "se o Braga pagar 12 milhões, vai pagar 100% do passe. Davam 20, ficava a ganhar bastante".

Ao mesmo tempo, o presidente dos minhotos opta por não comentar as polémicas no futebol português. "Contribuo com o meu silêncio, que é o melhor que posso fazer ao futebol", disse.

António Salvador afirmou ainda que contratar João Moutinho "foi fácil", e que a entrada na Liga dos Campeões permitiu não fazer transferências e reter "talento para competir esta época".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+