A+ / A-

Rui Costa assegura que Cidade do Benfica não tirará a formação do Seixal

03 mai, 2022 - 17:36 • Inês Braga Sampaio

Presidente do Benfica dá garantia sobre continuidade da relação com a Câmara do Seixal, que recebeu a equipa campeã da Youth League.

A+ / A-

Rui Costa garante que o projeto Cidade do Benfica não retirará a formação do Seixal.

"Apesar de muito se ter falado nos últimos tempos da Cidade do Benfica, que é um projeto que iremos alcançar, também, esta base do futebol no Seixal é a nossa base e continuará a ser durante muitos e muito anos. Não temos nenhum motivo para estarmos descontentes com a relação entre ambas as partes", afirma o presidente do Benfica, em alusão às notícias de que queria deslocar a formação para mais perto de Lisboa.

A equipa de sub-19 do Benfica, que venceu a Youth League, foi recebida, esta terça-feira, na Câmara Municipal do Seixal.

"Foi aqui desde que 2016 começámos a desenvolver um projeto que culminou nesta conquista", acrescenta Rui Costa.

"Não é o fim, mas sim o início"


O presidente do Benfica acredita que as carreiras dos jogadores que conquistaram a Youth League só agora começaram.

"Esta vitória é acima de tudo destes jovens jogadores. Não foi o fim da carreira deles mas sim o início. Este projeto é cada vez mais para que possamos ter cada vez mais jogadores na equipa principal", salienta.

Rui Costa agradece "a todos os diretores, treinadores e jogadores" que participaram nas três primeiras finais da Youth League, todas perdidas, e nesta quarta, que o Benfica finalmente venceu.

À quarta foi de vez. Depois de três finais perdidas, o Benfica conquistou a Youth League com uma vitória, por 6-0, sobre o Salzburgo, a 25 de abril.

[notícia atualizada às 17h56]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+