Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Nélson Veríssimo continua no Benfica. Rui Costa "quis dizer umas palavras no balneário"

02 fev, 2022 - 21:09 • Redação

Treinador sente-se com a confiança da direção para continuar à frente da equipa, apesar do mau momento de forma.

A+ / A-

Nélson Veríssimo não vai deixar o comando técnico do Benfica. O treinador "não é de virar a cara à luta" e garante que vai tentar mudar o rumo da equipa, depois de uma derrota em casa com o Gil Vicente que deixa as águias a 12 pontos da liderança.

"A responsabilidade é minha a partir do momento que entro. Compreendemos a insatisfação dos sócios. Não estamos num momento bom, temos de ter capacidade para dar a volta. Estou tranquilo, sei que temos uma tarefa difícil, mas aliciante. Nunca fui de virar a cara à luta, estamos aqui para as próximas batalhas", começou por dizer, em conferência de imprensa.

O técnico reconhece que Rui Costa foi ao balneário para falar à equipa depois da derrota: "Estivemos no balneário e o presidente quis dizer umas palavras. Não estivemos bem, perdemos o jogo em nossa casa, não me quero estar a escudar nas oportunidade que tivemos, mas reconhecer que a equipa não esteve ao nível que era esperado. A responsabilidade pela falta de dinâmica e controlo do jogo é minha".

Questionado sobre se a sua saída seria o melhor para todas as partes, Veríssimo garante que sente "capacidade e confiança" para continuar.

"Se é bom para a minha carreira é a última coisa que me preocupa. O que é mais importante é sentir capacidade e confiança, sentir que posso ser alguém útil para esta situação. Não estou preocupado com a minha carreira. Estou num grande clube, deram-me esta oportunidade, com todas as minhas forças tento ajudar a equipa a crescer e evoluir", atira.

Veríssimo não revela o que disse Rui Costa no balneário, mas apela a que todos façam melhor no futuro: "O presidente esteve lá, o momento não é bom. Temos de ouvir, aceitar e dar uma resposta inevitavelmente. Jogadores, treinadores e toda a estrutura. Agora é apontar baterias para o jogo com o Tondela".

Artur Soares Dias criticado

O técnico foi ainda crítico com a decisão de Artur Soares Dias, que anulou um golo a Otamendi nos primeiros minutos do jogo.

"Para que é o VAR? É difícil explicar o golo anulado. Hoje houve uma falha, se há o VAR deixa-se seguir o lance e depois avalia-se. Na minha opinião, o golo é limpo. Causa revolta e intranquilidade nos jogadores. O objetivo era uma entrada forte", termina.

Paulo Pereira, o videárbitro Bola Branca, deu nota 2 à exibição da equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias na vitória do Gil Vicente por 2-1 em casa do Benfica. A nota negativa justifica-se com o golo mal anulado ao Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+