Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nélson Veríssimo e o mercado do Benfica. "Não ficou a faltar nada"

01 fev, 2022 - 14:32 • Redação

Treinador das águias diz que não se deve "avaliar a nossa situação com base nas decisões tomadas" pelos outros clubes no mercado de janeiro.

A+ / A-

Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, diz que "não ficou a faltar nada" no plantel das águias, em termos de entradas e saídas, depois de ter encerrado o mercado de janeiro com pouco movimento no clube encarnado.

"Na nossa opinião não ficou a faltar nada, saíram o Ferro e o Gedson, passamos de 27 para 25 jogadores, e temos dois jogadores com lesões de grande duração. Sabemos o que estamos a fazer, o plantel tem qualidade e é um número que se ajusta às necessidades e competitividade. Tudo correu como planeado", disse, em conferência de imprensa.

Porto e Sporting reforçaram o plantel, mas Nélson Veríssimo não tem interesse em análises que possam ser feitas em relação a um desinvestimento na temporada.

"Não concordo. Independentemente do que possa ter ocorrido nos concorrentes, a nossa preocupação é na nossa casa. Acreditamos no plantel que temos aqui e não podemos estar a avaliar a nossa situação com base nas decisões tomadas pelos outros. Temos qualidade no plantel, em função das opções para o futuro, acreditamos que os que continuaram são suficientes para enfrentar os desafios até ao final da liga", explica.

Saídas evitadas "são boas notícias"

Darwin Nuñez, Grimaldo e Everton foram associados à saída, mas acabaram por ficar no plantel do Benfica. Veríssimo assume que saídas de jogadores importantes poderiam ter acontecido, mas fica satisfeito com a continuidade dos principais jogadores.

"Podia ter acontecido a qualquer momento porque o Benfica tem jogadores de muita qualidade. É normal que chegasse interesse. Não saíram e isso é uma boa notícia", termina.

Sobre o jogo frente ao Gil Vicente na Luz, Veríssimo espera dificuldades da equipa que está em lugar europeu, mas o objetivo é vencer.

"O Gil tem vindo a fazer um campeonato tranquilo e está no quinto lugar com muito mérito. Não sofrem muitos golos, têm dinâmicas ofensivas muito interessantes. Esperamos um jogo complicado em nossa casa, mas estamos centrados na nossa forma de jogar e no que temos de fazer para vencer", perspetiva.

O Benfica-Gil Vicente joga-se na quarta-feira, às 19h00, jogo que terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+