Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Oficial. Benfica empresta Ferro ao Hajduk Split

31 jan, 2022 - 11:28 • Redação

Defesa central é emprestado até ao fim da época, mas cedência pode ser prolongada por mais uma temporada.

A+ / A-

O Hajduk Split, da Croácia, anunciou a contratação de Ferro, por empréstimo do Benfica.

A cedência é válida até ao final da temporada, mas poderá ser prolongada na próxima época, segundo é possível ler no comunicado do emblema croata.

Ferro já está em Split, já assinou contrato e vai vestir a camisola 97. "Há muito que negociamos com o Benfica e o jogador, sentimos grande paixão, motivação e vontade dele progredir e regressar ao nível anterior de qualidade que mostrou como um dos maiores talentos portugueses", disse o diretor desportivo Mindaugas Nikoličius.

Formado no Benfica, Ferro chegou à equipa principal com Bruno Lage no comando técnico, em 2018/19. Foi titular na temporada 2019/20 e perdeu espaço com a chegada de Jorge Jesus.

Na temporada passada, foi emprestado em janeiro ao Valência, onde fez apenas três jogos. Este ano fez apenas dois jogos, frente ao Trofense na Taça de Portugal, e com o Covilhã na Taça da Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    31 jan, 2022 Trofa 12:15
    Quando o Benfica necessita de um bom central e vende um bom jogador e da formação, está tudo dito. A dispensar jogadores Portugueses de qualidade, quando se precisa, que raio de gestão!

Destaques V+