Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Veríssimo só pensa "jogo a jogo" apesar da aproximação ao topo

09 jan, 2022 - 20:28 • Redação

Treinador do Benfica satisfeito com a vitória sobre o Paços de Ferreira, que permite ficar a quatro pontos do Sporting.

A+ / A-

Nélson Veríssimo mostrou-se satisfeito por ter conseguido encurtar a desvantagem para o segundo lugar para quatro pontos, no entanto, salientou que o Benfica tem de continuar a pensar apenas "jogo a jogo".

O Benfica bateu o Paços de Ferreira, por 2-0, este domingo, e reaproximou-se do Sporting. No final da partida da jornada 17 da I Liga, em declarações à Sport TV, Veríssimo não levantou expectativas.

"Jogo a jogo. Ter consciência da situação em que estamos, mas o nosso objetivo é jogo a jogo lutar pela vitória. Temos de ganhar todos os jogos. O nosso principal objetivo é encurtar distâncias, conseguimos encurtar para um rival e, agora, temos de continuar o nosso caminho", frisou.

Jogo "bem conseguido", mas muito por fazer


Em relação ao jogo na Luz, Nélson Veríssimo fez questão de "dar os parabéns aos jogadores", uma vez que, depois das duas derrotas seguidas com o FC Porto, "era importante" derrotar o Paços de Ferreira.

"Tendo em conta o contexto, fizemos globalmente um jogo muito positivo. Ainda não com a regularidade e consistência que esta equipa pode ter, mas mesmo assim criámos oportunidades suficientes para abrir o marcador ainda antes da expulsão e do golo. Na segunda parte, o domínio acaba por naturalmente ser nosso. Criámos oportunidades suficientes para dilatar ainda mais o resultado", destacou o técnico encarnado.

Apesar do jogo "bem conseguido", Nélson Veríssimo realçou que o Benfica tem ainda "muita margem para crescimento" sob o seu comando.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+