A+ / A-

Benfica

Primeira convocatória de Veríssimo com Tomás Araújo e Paulo Bernardo

29 dez, 2021 - 15:34 • Redação

Ferro e Gedson estão de regresso às escolhas. Treinador leva os 23 disponíveis para o Dragão. Grimaldo, infetado com Covid-19, Otamendi, castigado, e Darwin Nuñez, lesionado, não figuram nas opções para o clássico com o FC Porto.

A+ / A-

Nélson Veríssimo, novo treinador do Benfica, convocou 23 jogadores para o clássico frente ao FC Porto, na quinta-feira.

O treinador convoca todos os jogadores que tem à disposição, exceto os lesionados Darwin Nuñez, Radonjic, Lucas Veríssimo e Rodrigo Pinho, o castigado Otamendi e Álex Grimaldo, infetado com Covid-19.

Veríssimo integra jogadores da equipa B na convocatória, como Tomás Araújo e Paulo Bernardo, e promove regressos às escolhas de jogadores como Ferro, Gedson e Meité.

O Benfica joga mais uma vez na casa do FC Porto, nesta quinta-feira, às 21h00, em jogo a contar para o campeonato e que terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Os 23 convocados:

Guarda-redes: Helton e Odysseas;

Defesas: Tomás Araújo, Ferro, Morato, Gilberto, André Almeida, Valentino, Gil Dias, Vertonghen e Diogo Gonçalves;

Médios: Paulo Bernardo, Pizzi, João Mário, Everton, Julian Weigl, Adel Taarabt, Meïte, Rafa e Gedson Fernandes;

Avançados: Gonçalo Ramos, Yaremchuk e Seferovic.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    29 dez, 2021 Catedral da Luz 16:51
    Claro que quem sabe é o Treinador, mas como treinador-de-bancada o meu escalonamento seria: Odysseas; Diogo Gonçalves, Tomás Araújo, Vertonghen, Gil Dias; Weigle, Maite, Paulo Bernardo; Pizzi, Yaremchuk, Rafa. Romper com esse estropício do "3-5-2" que nunca esteve no ADN do SLB. Aceitar riscos, jogadores "verdes" e ver se os ditos "politizados" dão um bom pontapé na "fama" que lhes querem colar. Se o projecto é uma equipa com base no Seixal, enquadrada por 4 ou 5 jogadores experientes de qualidade inegável, este escalonamento começa a parecer-se com isso. Digo Eu. Agora mostrem ao fcp e ao Sérgio Conceição, que atitude e raça não é só no Norte que há. E se perderem? Se perderem o jogo, mas ganharem uma equipa, ainda é "bom negócio". Há muito Campeonato para jogar e é muito cedo para SCP e FCP começarem a abrir o Champanhe.

Destaques V+