Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Escócia

Celtic deverá contratar Jota ao Benfica em definitivo

07 dez, 2021 - 09:43 • Redação

O extremo português, de 22 anos, está emprestado até ao final da época, com opção de compra de 7,65 milhões de euros.

A+ / A-

O Celtic deverá acionar a opção de compra por Jota junto do Benfica antes do final da época, segundo adianta a Sky Sports News.

O extremo português, de 22 anos, emprestado pelo Benfica desde o verão, tem brilhado na Escócia, com oito golos e seis assistências em 18 jogos.

Segundo a Sky Sports, o Celtic pretende pagar os 6,5 milhões de libras (7,65 milhões de euros à taxa de conversão atual) da opção de compra.

Entretanto, Jota vai desfalcar o Celtic durante "algumas semanas", depois de ter sofrido uma lesão num tendão, na vitória, por 1-0, frente ao Hearts.

Jota não fazia parte das escolhas de Jorge Jesus no Benfica, não tendo sido convocado em qualquer jogo antes de rumar à Escócia.

O avançado, internacional português de sub-21, era uma das grandes promessas da formação do Benfica. Estreou-se na equipa A em 2018/19 e foi utilizado em 28 jogos na temporada seguinte, com Bruno Lage.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+