Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grimaldo sem medo do Barcelona. Benfica tem de ser forte a defender e a contra-atacar

22 nov, 2021 - 15:14

Antigo jogador do Barcelona, o lateral admite que a equipa catalã pode não estar no seu melhor momento, mas jamais diria que se trata de uma equipa fraca.

A+ / A-

Álex Grimaldo tem o plano do Benfica bem definido para obter sucesso em Barcelona e espera que a equipa o possa colocar em prática. O segredo, revela, passa por jogar com coragem, ter uma boa organização defensiva e aproveitar os contra-ataques.

"O Barcelona é uma equipa que gosta muito de ter bola. Temos de estar fortes defensivamente e fortes no contra-ataque. Vamos jogar olhos nos olhos e não temos medo", diz o jogador, em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, em Lisboa.

Formado no Barcelona, Grimaldo reconhece que o clube "não passa pelo seu melhor momento", mas recusa a ideia de um Barça franco. "Não é a palavra, porque o Barcelona nunca é fraco. É candidato a todos os títulos", afirma.

Além disso, acrescenta, a chegada de Xavi "aumentou os níveis anímicos". "A nível de atitude está muito forte", observa, tendo como exemplo, para já, o dérbi com o Espanhol, único jogo de Xavi até ao momento, desde que sucedeu a Ronald Koeman.

O jogador foi ainda questionado sobre se tem o desejo de regressar ao Barcelona, mas, neste momento, ressalva, só pensa no jogo desta terça-feira.

O Barcelona-Benfica é às 20h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt. Se vencer ou empatar, o Benfica mantém possibilidade de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Em caso de derrota, a equipa portuguesa decidirá com o Dínamo de Kiev, na última jornada, a qualificação para a Liga Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+