Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jesus vai fazer poupanças em Guimarães na Taça da Liga

26 out, 2021 - 17:27 • Redação

Treinador do Benfica olha para Estoril e Bayern de Munique como jogos de maior importância. Derrota em Guimarães dita adeus à Taça da Liga: "Vamos encarar este jogo como uma decisão".

A+ / A-

Jorge Jesus, treinador do Benfica, assume que fará algumas poupanças no onze inicial devido ao calendário apertado que as águias enfrentam, com jogo frente ao Estoril, revelação do campeonato, no fim-de-semana, e frente ao Bayern de Munique.

"Temos de tomar opções. Daqui a três dias jogamos no Estoril e passados três dias em Munique. Temos de fazer uma mescla de opções, é o que vamos fazer amanhã. Seguramente não vai ser o onze que jogou em Vizela, vai haver algumas alterações e no Estoril a mesma coisa, para não pormos jogadores em risco fisicamente", começou por dizer em antevisão aos meios do clube.

O treinador assume que é um jogo importante, porque o Vitória de Guimarães garante passagem caso vença o jogo.

"Eles ganharam 2-0 ao Covilhã e se perdermos estamos fora. Vamos encarar este jogo como uma decisão, é o jogo que vai com ditar se continuamos ou não na Taça da Liga. Vai ser extremamente difícil, porque é uma equipa forte e vai jogar, seguramente, com o melhor onze", atira.

Jesus reconhece que a Taça da Liga por vezes "não é tão valorizada", mas é um troféu que pensa em vencer. Treinador do Benfica diz que a final da Taça da Liga é melhor organizada do que a Taça de Portugal.

"É sempre o primeiro troféu do calendário. Significa que o queremos conquistar e sabemos que temos só um joga para definir se o podemos conquistar ou não, que é o de amanhã. Não é tão valorizada, mas é muito bem organizada. A final, na minha opinião, é melhor organizada do que a final da Taça de Portugal. Tudo isso dá-nos a responsabilidade e respeito pela competição".

O Vitória de Guimarães-Benfica joga-se na quarta-feira, às 19h30, no Estádio D. Afonso Henriques.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+