Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rui Costa. "Novo ciclo", mas o mesmo objetivo: "ganhar sempre"

10 out, 2021 - 05:16 • Redação

Já após o discurso de tomada de posse, e perante os jornalistas, Rui Costa deixou "cair" a frase: "É o jogo mais difícil da minha vida". Vitória com 84,48% dos votos.

A+ / A-
Rui Costa, presidente Benfica. Foto: SLB
Rui Costa, presidente Benfica. Foto: SLB
Tomada de posse de Rui Costa como presidente do Benfica. Foto: SLB
Tomada de posse de Rui Costa como presidente do Benfica. Foto: SLB

Rui Costa é o novo presidente do Benfica. No discurso de tomada de posse, já depois das 5h00 da manhã, Rui Costa diz que se inicia um "novo ciclo" no clube, mas com o mesmo objetivo: "ganhar sempre". Essa é "a prioridade absoluta".

O triunfo, com mais de 80% dos votos, implica uma "responsabilidade acrescida". Agora, pede que, "respeitando a diversidade", os sócios e adeptos estejam "unidos na ação".

"O grande vencedor foi o Sport Lisboa e Benfica e a sua grandeza, foi um grande dia à Benfica", com mais de 40 mil sócios votantes, "a maior mobilização de sempre, sem paralelo a nível nacional". "Somos a maior instituição desportiva nacional, q se orgulha da sua história".

Rui Costa elogia a "enorme elevação e civismo" do dia eleitoral depois de um "debate vivo, frontal" na campanha eleitoral. No discurso deixou uma palavra de elogio à lista B, que "fez jus ao seu lema 'Servir o Benfica'".

Ficou também uma palavra para o presidente cessante: "A obra de Luís Filipe Vieira merece o melhor dos reconhecimentos".

Já após o discurso, e perante os jornalistas, Rui Costa deixou "cair" a frase: "É o jogo mais difícil da minha vida".

Rui Costa é o 34.º presidente do Benfica. Venceu as eleições mais concorridas de sempre (40.085 sócios) num clube em Portugal com 84,48% dos votos, contra 12.24% de Francisco Benitez (líder da lista B).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    14 out, 2021 Trofa 07:35
    Por favor, não renoves com o treinador JJ, é o bem maior que fazes a nação Benfiquista
  • Joaquim
    10 out, 2021 Paços 14:17
    Em primeiro lugar parabéns ao Rui Costa pela eleição para presidente do Benfica! Depois um apelo: O Rui Costa tem que ser (muito) mais reivindicativo (que é o que me parece que falta ao Rui Costa) em relação às arbitragens, à Liga e à Federação!

Destaques V+