Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Manuel Antunes

Antigo vice do Benfica: “Senti que há uma oposição fraca e que o resultado vai ser esmagador”

06 out, 2021 - 18:19 • Pedro Castro Alves

José Manuel Antunes considera que “continuidade” na lista de Rui Costa pode ser “exagerada”, mas a oposição é “fraca” e não deve incomodar o líder encarnado.

A+ / A-

José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, acha o discurso de Francisco Benítez “um pouco confuso”, embora aprecie “o voluntarismo” do candidato às eleições do clube.

Numa análise, em Bola Branca, às entrevistas dos candidatos ao canal do clube encarnado, Antunes explica que Benítez cometeu um erro “fatal” ao não revelar “os nomes da sua estrutura base”, algo que entristece quem, como é o caso do ex-vice-presidente, desejava “uma oposição mais forte”.

“Era bom que este regime se sentisse pressionado a fazer melhor”, diz. “Senti que é uma oposição muito fraca e que o resultado eleitoral vai ser esmagador a favor do Rui Costa”.

Por outro lado, o atual líder encarnado mostrou “algumas ideias diferentes” da direção anterior, como o retorno da equipa de ciclismo, mas “a continuidade, nalgumas coisas, é exagerada”.

“Eu, pessoalmente, gostaria que houvesse mais mexidas, uma evolução maior e uma mudança maior. Porque as pessoas adaptadas nas posições durante muitos anos é pernicioso”, afirma, em entrevista à Renascença.

Ainda assim, José Manuel Antunes vê nos candidatos “dois benfiquistas com vontade de fazer mais pelo clube”. O facto de ter sido atleta e dirigente do clube dá uma “vantagem a Rui Costa”.

As eleições do Benfica estão marcadas para o dia 9 de outubro, sábado. As duas listas candidatas são lideradas por Rui Costa, atual presidente demissionário, e Francisco Benítez, do movimento “Servir o Benfica”. Esta quinta-feira, a Btv transmite um debate entre os dois candidatos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Duarte Duarte
    07 out, 2021 Lisboa 08:53
    Na realidade tem razão, vejo muitas vezes analisar as opções de outos sócios, ainda não o vi a reconhecer que o apoio que deu nas ultimas eleições foi o correto ou não, aguardemos mas sentados...

Destaques V+