Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diogo Luís

Benfica com oportunidade histórica para vencer o Barcelona

15 set, 2021 - 12:48 • Carlos Dias com Redação

Diogo Luís, antigo jogador do Benfica, destaca a hipótese que os encarnados têm de bater os espanhóis. Kiev é exemplo de que na Liga dos Campeões as distrações podem sair caras.

A+ / A-

Diogo Luís considera que o Benfica tem uma oportunidade histórica para vencer o Barcelona, quando encontrar os catalães, na Luz, na 2.ª jornada da fase se grupos da Liga dos Campeões.

Apesar de registar o valor e o peso do adversário, o antigo lateral dos encarnados salienta que este Barcelona perdeu peças muito influentes.

"Olhando para o Barcelona, apesar de ser uma grande equipa, não me recordo, nos últimos 20 anos, de uma oportunidade tão boa para um clube como o Benfica tentar fazer frente a um colosso como o Barcelona. O Barcelona perdeu dois ou três jogadores de dimensão mundial. Perdeu Messi e Griezmann que a qualquer altura podem desatar um resultado", nota Diogo Luís, em entrevista à Renascença.

Convencido de que o Benfica tem todas as condições para realizar uma boa campanha europeia, e determinando o 3.º lugar no grupo, que dá acesso à Liga Europa, como "objetivo mínimo", o antigo lateral alerta que a equipa não pode voltar a perder o foco, como aconteceu no final do jogo com o Dínamo de Kiev, na terça-feira.

"O Benfica teve controlo do jogo até ao minuto 90, mas em dois minutos permitiu que o Dínamo criasse três oportunidades. Na Liga dos Campeões não se pode perder a concentração", sublinha. O Benfica empatou em Kiev, mas nos intantes finais sofreu um golo que acabaria por ser invalidado pelo VAR, devido a fora de jogo de um jogador ucraniano. A partida terminou com empate a zero.

"Equipa mais confiante"

Numa avaliação ao desempenho da equipa, em comparação com a época passada, Diogo Luís conclui que este ano há mais equílibrio, considerando que o treinador acertou com a fórmula para ligar a defesa e o meio-campo.

"É uma equipa mais equilibrada, com mais confiança. As coisas estão a correr bem, os jogadores vão tendo todos minutos e isso acaba por ajudar. As equipas crescem quando sentem estabilidade atrás. A equipa fica mais forte psicologicamente se estiver estável. Jorge Jesus conseguiu encontrar equilíbrio entre meio-campo e defesa", observa o antigo jogador.

Em relação aos reforços, Diogo Luís destaca João Mário e Yaremchuk, mas também fala de Radonjic, lançado na segunda parte do jogo em Kiev. O extremo sérvio deu boas indicações que o levam a concluir que "pode ser um novo Rafa".

Depois do empate com o Dínamo de Kiev, o Benfica recebe o Boavista, na segunda-feira, em jogo da 6.ª jornada do campeonato. Na ronda seguinte, antes de jogar com o Barcelona (29 de setembro), visita o Vitória de Guimarães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    15 set, 2021 Paços 13:20
    É? Então digam-me um jogador do Benfica, de uma determinada posição, que seja melhor do que o jogador do Barcelona nessa mesma posição!

Destaques V+