Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica. Luís Filipe Vieira é alvo de buscas

07 jul, 2021 - 12:30 • Redação

Em causa estão suspeitas de crimes de burla qualificada, fraude fiscal, branqueamento de capitais e abuso de confiança. José António dos Santos, acionista da SAD do Benfica, também foi alvo de buscas.

A+ / A-

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, foi alvo de buscas nesta quarta-feira, assim como o empresário José António dos Santos, acionista da SAD do Benfica e conhecido como "Rei dos Frangos". A informação foi avançada pelo "Sol" e confirmada pela Renascença.

Em causa estão suspeitas de crimes relacionados com a OPA do clube. A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já tinha anunciado a investigação e as suspeitas são de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

Vieira é ainda suspeito do crime de abuso de confiança, referentres à venda do capital da SAD do Benfica a um empresário estrangeiro. O inquérito é dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal e está entregue à Autoridade Tributária.

Domingos Soares de Oliveira, diretor-executivo do Benfica e responsável pela pasta das finanças, tinha dito que o Benfica não estava preocupado com o caso.

"Essa informação eu não a conheço [relação entre Vieira e José António dos Santos]. A CMVM questionou o presidente Luís Filipe Vieira e a SAD, as respostas foram dadas e a CMVM fará o seu trabalho. Se é preocupante essa relação profissional para nós? Não é", diz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui Costa
    07 jul, 2021 Lisboa 13:50
    Teste DTI
  • Americo Anastacio
    07 jul, 2021 Leiria 11:50
    A pergunta é; quando é que este sr. LFV vai preso e vai ter que devolver o que deve ? Já não chega de gozar connosco ? É outro Berardo. Espero que não arraste o Benfica para isto. Esta "história" absurda do "investimento" em João Mário tem o intuito de criar um nuvem sobre os processos de LFV. Acordai Benfiquistas.

Destaques V+