Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus

Porto ainda pode chegar ao título. "O Benfica só tem possibilidades teóricas"

05 mai, 2021 - 14:45

Jorge Jesus aposta na conquista do 2.º lugar e recorda que o Benfica ainda tem outro objetivo para conquistar: a Taça de Portugal.

A+ / A-

Jorge Jesus é pragmático na avaliação que faz da importância do clássico de quinta-feira para Benfica e FC Porto. O treinador aponta ao segundo lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, já que, sublinha, chegar ao título, para o Benfica, "é uma possibilidade teórica".

"O Porto tem mais possibilidades que o Benfica [de chegar ao título]. O Benfica só tem possibilidades teóricas", observa. Jesus ressalva, no entanto, que os encarnados têm ainda um objetivo suplementar, que o Porto já não tem. "O nosso rival não tem mais objetivos. É curto, mas nós temos um objetivo da Taça de Portugal", recorda.

As equipas estão separadas por quatro pontos, a quatro jogos do fim, e o confronto direto desta quinta-feira, o terceiro da época, é decisivo. Jesus sente que tem os jogadores preparados e motivados para bater o rival.

"Toda a gente tem de estar motivada, porque a obrigação num grande clube é ganhar todos os jogos. Estamos melhor do que das outras vezes que defrontámos o Porto (...) Vamos trabalhar sobre o que temos feito na segunda volta", diz o treinador, em conferência de imprensa.

O Benfica está superconfiante, face ao que tem feito, principalmente na segunda volta. Acreditamos que temos todas as capacidades para ganhar", acrescenta. Jesus prevê "um jogo bem disputado e equilibrado" e revela que já contará com Taraabt e Darwin Nuñez.

Os dois jogadores ficaram fora da partida com o Tondela, mas estão recuperados e "vão para jogo". O clássico entre Benfica e FC Porto, no Estádio da Luz, está marcado para quinta-feira, às 18h30. Jogo com arbitragem de Artur Soares Dias, relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+