Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jaime Antunes confia. "Haverá um desfecho sobre Cavani em poucos dias"

20 ago, 2020 - 13:40 • Rui Viegas

Antigo candidato à presidência, e conhecido adepto, não quer que os encarnados caiam no "erro" do Sporting aquando da "novela" Bruno Fernandes. Jaime Antunes rejeita, ainda, qualquer drama. Impasse continua, com epicentro em Ibiza.

A+ / A-

Jaime Antunes confia que a "novela" da contratação de Edinson Cavani, por parte do Benfica, vai ter um desfecho até final desta semana.

O avançado uruguaio, de 33 anos, continua em Ibiza, onde aguarda que as partes envolvidas possam finalizar o acordo - fala-se de questões fiscais e de pagamento por definir - para poder voar para Lisboa. O processo arrasta-se há muito, com sinais de "cansaço" já. Sobretudo entre os adeptos encarnados.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo candidato à presidência do Benfica não entra em dramas, mas adverte que é preciso, quanto antes, encontrar uma solução para este processo. Seja ela qual for.

"Acho que o Benfica deve tentar até ao limite das suas possibilidades a contratação do Cavani, mas se ele não vier isso não deve ser assumido como drama nenhum. É uma situação perfeitamente normal e natural em termos de mercado", considera.

Sem qualquer informação privilegiada sobre o processo, Jaime Antunes entende que Cavani está a analisar a proposta do Benfica, mas "há questões processuais complexas" que estão a atrasar uma definição.

No entender do conhecido sócio benfiquista, haverá, seguramente, "um desfecho nos próximos dias, poucos dias. Até porque o Benfica tem de equacionar as alternativas e as alternativas não ficam à espera o tempo todo".

Nestas declarações a Bola Branca, Jaime Antunes deseja ainda que a SAD das águias não caia no mesmo "erro" do Sporting, quando deixou estender demasiadamente o dossiê da venda de Bruno Fernandes, acabando por ficar sem margem de manobra para substituir o médio internacional português.

"O resultado foi aquele que nós vimos [no Sporting]. E o Benfica não pode cair nessa 'armadilha', digamos assim", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    20 ago, 2020 Catedral da Luz 20:13
    Cavani é uma novela requentada que até agora só serviu para alimentar a silly season, fazer um leilão, e tirar a candidatura de Luís Filipe Vieira do fundo do poço. Se ele estivesse mesmo interessado em vir, há muito que o processo estava fechado. Está a por-se em leilão à espera de melhor oferta, ou à espera que SLB aumente ainda mais os cordões à bolsa, dando-lhe condições além das possíveis. Espero que haja outros nomes de jogadores em carteira, pois cada vez mais é duvidoso que venha, estão só à espera do momento certo para dizer que "nunca estiveram interessados nele". Não deixa é de ser interessante o volume de investimento a ser realizado só esta época, depois de se perder um Penta e dois campeonatos contra um adversário falido e intervencionado. É o que digo: devia haver Eleições todos os anos. Porquê? Porque ou "isto" é tudo para vender depois das eleições, ou a manutenção do "eterno" Luís Filipe Vieira no Poder, vai ter uma fatura bem pesada para pagar.

Destaques V+