Tempo
|
A+ / A-

Benfica "encanta" Cavani. Jogador confirma negociações

17 ago, 2020 - 08:40 • Redação

O avançado uruguaio deverá chegar a Lisboa esta terça-feira e poderá ser apresentado como reforço dos encarnados na quarta-feira.

A+ / A-

Edinson Cavani escancara a porta da Luz e já dificilmente escapará ao Benfica. De partida para a Europa, no domingo à noite, o jogador confirmou negociações com o clube português e disse que "se for para lá, ficaria encantado".

"O Benfica é uma grande equipa, que está sempre na Liga dos Campeões, compete por todos os títulos, contrata jogadores importantes e por lá já passaram vários jogadores uruguaios. É uma equipa de que gosto, e se for para lá ficaria encantado", revelou.

Cavani confirmou "reuniões com o Benfica, como houve com outros clubes", mas é o clube da Luz que está na frente da corrida, como confirmou o empresário do jogador, Walter Guglielmone, em declarações à ESPN do Uruguai: "Está um pouco encaminhado, mas ainda não está fechado".

E foi precisamente isso que o avançado, de 33 anos, reforçou: "Ainda não há nada definido". Tudo irá ficar decidido nas próximas horas. Ao que a Renascença apurou, Cavani chegará a Lisboa esta terça-feira e poderá ser apresentado como reforço do Benfica na quarta-feira.

Jogador livre, depois de terminar contrato com o PSG

Cavani jogou as últimas sete temporadas no Paris Saint-Germain, onde apontou 200 golos em 301 jogos disputados, sendo agora um jogador livre, pois o contrato que o ligava ao clube francês terminou em julho. O uruguaio não participou, por exemplo, pelos parisienses na fase final da Champions disputada em Lisboa – e na qual o PSG se apurou para as meias-finais.

Cavani é um desejo público do Benfica, o próprio Jorge Jesus já referiu que “o presidente [Luís Filipe Vieira] está a fazer tudo para que isso aconteça”, e este domingo a comunicação social uruguaia, nomeadamente o programa de TV “Polidesportivo”, avançava que o avançado assinará pelas águias a troco de um ordenado de oito milhões de euros por época.

Certo é que só após desembarcar em Lisboa Cavani e o Benfica ultimarão os detalhes do contrato, não só quanto ao ordenado a receber pelo uruguaio, como quanto ao prémio de assinatura, comissão a pagar ao empresário e duração do vínculo – tendo sido noticiado nos últimos dias que o mesmo será de três anos, pagando o Benfica os honorários de Cavani em seis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    17 ago, 2020 Lisboa 11:22
    Uma novela a arrastar-se e que tem dado um jeitão para vender jornais e tirar a candidatura a Presidente, de Luís Filipe Vieira, do poço em que estava ...

Destaques V+