O treinador do FC Porto estava feliz com a exibição da sua equipa contra o Milan, na terceira jornada da Liga dos Campeões.

“Não foi na perfeição porque faltou a eficácia. Agora... foi a roçar a perfeição. Fomos uma equipa adulta, madura, a perceber como desmontar o AC Milan na defesa. Também tendo como base permitir muito pouco ao adversário, que mesmo com ausências é um oponente capaz, com peso e história. Será sempre uma das melhores equipas do mundo, é a segunda mais titulada do mundo”, disse Sérgio Conceição.

O técnico dos dragões acrescentou que “a preparação do jogo foi muito boa e eles, os jogadores, interpretaram muito bem o que queríamos. Quando a estratégia é bem definida e os intérpretes metem esse jogar no limite da agressividade, do rigor, da intensidade os jogadores estão de parabéns”.

Conceição destaca, no entanto, um ponto que é obrigatório melhorar: “A finalização”.

“Tivemos situações para finalizar melhor. Infelizmente havia um jogador do Milan a aparecer, bola ao lado do poste, outra no poste. Se me pergunta se a vitória é justa, sim. O resultado, merecíamos mais."

O FC Porto venceu o Milan, por 1-0, golo de Luis Diaz, primeira vitória em casa sobre esta equipa e o primeiro triunfo, esta época, para a Liga dos Campeões.