Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Trigueira

Tondela pronto para "atrapalhar" as contas do FC Porto

22 out, 2021 - 13:37 • Sílvio Vieira

Em entrevista à Renascença, Pedro Trigueira é porta-voz da confiança de um Tondela que venceu há três jogos consecutivos. É com cautela, no entanto, que o guarda-redes lança o duelo com um candidato ao título que acaba de vencer o Milan, na Liga dos Campeões.

A+ / A-

Pedro Trigueira tem a esperança que o Tondela prolongue o bom momento de forma para lá do jogo com o FC Porto e acredita que é possível "atrapalhar" os dragões, mesmo depois da demonstração de força por eles apresentada na Liga dos Campeões, frente ao Milan.

O clube beirão está numa série de três triunfos seguidos - dois para o campeonato e um para taça - e "o objetivo é atrapalhar o Porto e dar continuidades às vitórias".

A equipa está motivada e os resultados positivos conferiram-lhe um "estabilidade emocional" de que estava a precisar.

"O principal destas três vitórias seguidas é a estabilidade emocional que nos traz e a crença de que temos valor. Antes das três vitórias tínhamos cinco derrotas. Sabíamos e sabemos que temos qualidade e as coisas não estavam a sair. Isso causa alguma instabilidade e pode atrapalhar o resto da época. Estas três vitórias mostram que temos qualidade", afirma Trigueira, em entrevista à Renascença.

Sem medo do FC Porto

O guarda-redes, de 33 anos, define a "concentração" como fator decisivo para o Tondela ter oportunidade de surpreender um adversário mais forte. Concentrados e sem medo, mesmo sabendo que os jogadores do FC Porto poderão chegar ao Estádio João Cardos "mais moralizados", pela vitória na Liga dos Campeões.

"Não temos receio. O Porto é uma equipa muito forte e já era antes de vencer o Milan. Depois desse jogo eles estão mais moralizados. Nós temos de dar o nosso melhor e tentar conquistar pontos. Esse jogo não muda nada em nós", refere.

Trigueira deverá recuperar a titularidade, depois de ter sido poupado na Taça de Portugal. O guarda-redes português tem alternado na baliza com Babacar Niasse, mas o seu regresso ao 11 coincidiu com as duas vitórias no campeonato.

Pela frente terá várias unidades de qualidade, entre as quais destaca Taremi, "pela disponibilidade que tem tido para ajudar a equipa". Atento a todos, Trigueira espera que ele e os seus companheiros também "dificultem a vida a Luis Díaz", melhor marcador do campeonato, com seis golos.

O Tondela, 11.º classificado, com nove pontos, recebe o FC Porto, segundo, com 20, este sábado, em jogo da 9.ª jornada da I Liga. A partida, que tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt, arranca às 18h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+