Sérgio Conceição recorre a uma estatística para desvalorizar outra. O Tondela, próximo adversário do FC Porto, marcou, apenas, seis golos nas primeiras oito jornadas do campeonato.

O treinador portista responde com as bolas que a equipa de Pako Ayestarán acertou na trave e nos postes.

"É verdade que o Tondela não marcou muitos golos, mas é das equipas, a par do FC Porto, que tem mais bolas nos ferros. Isso, por si só, quer dizer que tem tido alguma falta de sorte e eu espero que continue amanhã [sábado]", deseja o treinador, em relação aos beirões.

Sérgio espera uma equipa a jogar aquilo que considera ser futebol "positivo". "O Tondela gosta de jogar e teremos de ser uma boa equipa para ganhar", sublinha.

Corona em dúvida

Pako Ayestarán tem utilizado, preferencialmente, um sistema com três centrais, mas o treinador do FC Porto aguarda para saber qual será o 11 inicial do adversário para perceber que dinâmicas irá desenvolver.

Em relação às suas escolhas, Sérgio revela que vai convocar Jesús Corona, mas ainda não sabe se o mexicano, que saiu lesionado do jogo com o Manchester City, estará disponível para o jogo.

Além disso, terá "de olhar para o desgaste dos jogadores". O treinador deu o exemplo de Luis Diaz, que foi suplente na Liga dos Campeões, porque era um jogador em risco, do ponto de vista físico.

Pepe, Marcano e Mbaye, é certo, não estarão aptos para o jogo. Loum, a recuperar de Covid-19, também é baixa. Grujic falhou o jogo com o City, por estar suspenso na competição europeia, está de volta às opções.

O FC Porto-Tondela, a contar para a 9.ª jornada do campeonato, está marcado para este sábado, às 20h30. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.