O Moreirense quer estrear-se, frente ao Sporting, a conquistar pontos a um candidato ao título, na presente edição do campeonato.

A equipa cónega ainda só perdeu com os grandes. Na conferência de imprensa de antevisão da partida da nona jornada, esta sexta-feira, o treinador, João Henriques, assumiu ambição de riscar esse dado da lista.

"Até ao momento, no campeonato, só perdemos contra equipas que lutam pelos mesmos objetivos que o Sporting, mas também queremos quebrar isso, que o Sporting seja a primeira equipa com que possamos conquistar pontos entre os candidatos ao título. É uma ambição legítima", frisou.

Ainda assim, João Henriques está ciente "de todas as dificuldades que existem" em defrontar um Sporting que, ainda na terça-feira, goleou (1-4) o Besiktas, na Turquia, a contar para a Liga dos Campeões:

"Vamos defrontar o campeão nacional em título. É uma equipa forte e, em casa, mais forte ainda se torna. É uma equipa consistente, com qualidade, com individualidades que dispensam apresentações e uma equipa técnica a dar continuidade ao trabalho que fez na época anterior."

Apesar das dificuldades, "estão três pontos em disputa" e o Moreirense é "uma equipa competitiva que quer, obviamente, discutir esses pontos".

O Sporting-Moreirense joga-se no sábado, às 20h30, em Alvalade. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.