A Roma, do português José Mourinho, emprestou um espanhol e "perdeu" outro para o Getafe, anunciou o clube espanhol esta quinta-feira.

O ponta de lança Borja Mayoral, de 24 anos, adquirido na temporada passada por Paulo Fonseca, estava emprestado por duas épocas pelo Real Madrid. Contudo, regressa a Espanha sem cumprir a totalidade do período de cedência e jogará a segunda metade da época no Getafe.

Gonzalo Villar, médio-ofensivo internacional espanhol, de 23 anos, pertence mesmo à Roma. Segue para o Getafe por empréstimo.

A Roma está a arrumar a casa, depois de ter oferecido a Mourinho dois reforços de inverno: o lateral/médio-direito inglês Ainsley Maitland-Nies, de 24 anos, emprestado pelo Arsenal, e o médio internacional português Sérgio Oliveira, de 29 anos, cedido pelo FC Porto até ao final da época.

Sérgio Oliveira rende, desde já, cerca de 1,5 milhões de euros aos cofres dos dragões. A Roma fica com opção de compra pelo médio, num negócio que, com bónus e objetivos, pode ascender aos 20 milhões de euros.