José Mourinho diz que o Tottenham não está na corrida pelo título. A equipa londrina lidera a Premier League no final da 10.ª jornada, em parceria com o Liverpool, mas o treinador português defende que há um diferença de potência entre a sua equipa e aqueles que aponta como candidatos.

"Nós não estamos, sequer, na corrida [pelo título], por isso não somos um cavalo. Somos um pónei", compara Mourinho, em declarações à "Sky Sports", após o empate no terreno do Chelsea (0-0).

"Mind game" sugere a imprensa inglesa do "Special One" que detalhou o que quer dizer: "Talvez um ano mês de salário do Thiago Silva pague um ano de Joe Rodon".

Rodon, contratado ao Swansea City, da segunda divisão inglesa, foi titular frente ao Chelsea, clube que contratou o central brasileiro, ex-PSG, esta temporada, e que estava no 11 diante do Tottenham.

Em relação ao dérbi, em que teve oportunidade de reencontrar o Chelsea, José Mourinho refere que ninguém ficou feliz com o empate no Tottenham.

"O melhor para mim é que os meus jogadores não estão felizes no balneário. Um empate em Stamford Bridge é, normalmente, um bom resultado e nós estamos no topo da liga, mas não estamos felizes", observa.

O Tottenham lidera a Premier League, com os 21 pontos que o Liverpool, mais dois do que o Chelsea, terceiro classificado, e mais três do que o Leicester City, que tem um jogo a menos.

Os "spurs" jogam com o Arsenal na próxima jornada.