Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado fechou em Portugal, mas continua aberto em vários países

01 fev, 2023 - 10:50 • Eduardo Soares da Silva

Os clubes portugueses já não podem contratar, mas ainda podem transferir jogadores para países como o Brasil, Emirados Árabes Unidos, Turquia ou Rússia. Conheça a lista.

A+ / A-

O mercado de transferências fechou na noite de 31 de janeiro em Portugal e na maior parte dos principais campeonatos europeus, mas continuará aberto durante mais alguns dias, ou até semanas e meses, em vários países do mundo.

A começar pela Europa, a Áustria encerra apenas o seu período de contratações no dia 6 de fevereiro, o que significa que os clubes têm mais cinco dias para finalizar negócios. Os clubes da Turquia, que contratam com alguma regularidade em Portugal, têm até o dia 8 de fevereiro.

O mercado de inverno da Sérvia fecha no dia 10 de fevereiro, Montenegro e Macedónia do Norte no dia 11. Na Roménia, é possível contratar até ao dia 13, enquanto que na Croácia e Suíça, o mercado fecha apenas no dia 15.

A Rússia é também um mercado historicamente apetecível para os jogadores portugueses e o exemplo disso é a transferência de Tomás Tavares para o Spartak de Moscovo. Estará aberto durante mais 21 dias, até 22 de fevereiro. Na Ucrânia, o mercado acaba de abrir e encerra no dia 1 de março.

Fora do continente europeu, os clubes da Argentina podem inscrever os seus jogadores até à meia-noite de hoje, dia 1 de fevereiro.

O Brasil, que conta com forte influência dos vários treinadores portugueses, tem o seu mercado aberto até ao dia 4 de abril. Trata-se do período mais longo de inscrições, a coincidir com o início da temporada.

O mercado de transferências dos Emirados Árabes Unidos ficará também aberto por mais sete dias, até 8 de fevereiro, enquanto que na Austrália encerra um dia antes.

A China perdeu poder financeiro para fazer grandes transferências nos últimos anos, mas os seus clubes podem contratar e inscrever jogadores até 28 de fevereiro.

Os clubes portugueses fecharam os seus plantéis na última noite no que diz respeito a contratações, mas poderão ainda perder alguns jogadores até ao final da temporada para outros mercados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    01 fev, 2023 Palmela 12:32
    O sporting foi roubado pelos arbitros" aqueles fulaninhos fazem as pessoas perderem o interesse pelo futebol!

Destaques V+