A+ / A-

Basquetebol

Celtics "varrem" Nets do "play-off" da NBA

26 abr, 2022 - 11:11 • Redação

A equipa de Boston está nas meias-finais do "play-off" da Conferência Este, depois de quatro triunfos sobre os Brooklyn Nets.

A+ / A-

Os Boston Celtics não deram qualquer hipótese aos Brooklyn Nets de causarem surpresa na NBA e são a primeira equipa a garantir apuramento para as meias-finais do "play-off".

Os Celtics bateram os Nets, em Nova Iorque, na última madrugada, por 112-116, no quarto jogo da 1.ª ronda. A equipa de Ime Udoka é a única que resolveu a eliminatória em quatro partidas.

Jayson Tatum, com 29 pontos e cinco assistências, Jaylen Brown, com 22 pontos e oito ressaltos, e Marcus Smart, com 20 pontos e 11 assistências destacaram-se nos Celtics. Na super equipa dos Nets, recheada de estrelas, destacou-se Kevin Durant, com 39 pontos, nove assistências e sete ressaltos.

A equipa de Brooklyn, que tinha eliminado os Cleveland Cavaliers no "play-in", termina a época prematuramente. Nas meias-finais da Conferência Este, os Celtics vão defrontar o vencedor da eliminatória entre Milwaukee Bucks e Chicago Bulls. Os Bucks, campeões em título, estão a uma vitória de conseguirem o apuramento.

Ainda a Este, os Toronto Raptors bateram os Philadelphia 76ers, por 88-103, e salvaram-se da eliminação. Os Sixers continuam em vantagem, por 3-2. A Oeste, Dallas ganhou vantagem sobre Utah (3-2), ao vencer por 102-77.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+