A+ / A-

NBA. Gestos obscenos valem multa de 50 mil dólares a Kyrie Irving

20 abr, 2022 - 10:20 • Redação

Kyrie Irving, que marcou 39 pontos no primeiro jogo do "play-off" da NBA, contra os Boston Celtics, diz que há um limite do que pode ser aguentado quando se é insultado.

A+ / A-

A NBA multou Kyrie Irving, jogador dos Brooklyn Nets, em 50 mil dólares (cerca de 46.162 euros) por gestos obscenos aos adeptos dos Boston Celtics, no jogo de domingo, o primeiro da 1.ª ronda do "play-off" da Conferência Este.

Num comunicado divulgado na terça-feira, o presidente de operações da liga de basquetebol norte-americana revelou que Kyrie foi sancionado por fazer "gestos obscenos no campo e de insultar os espectadores".

O base dos Nets foi insultado durante grande parte da derrota, por 115-114, contra os Boston Celtics, e reagiu da mesma forma com os adeptos da equipa onde jogou entre 2017 e 2019. Os Celtics lideram a série com uma vitória. As equipas defrontam-se, novamente, na madrugada de quinta-feira.

Depois do jogo, o jogador de 30 anos falou aos jornalistas sobre o sucedido. "Quando as pessoas te insultam, há um limite suportável que posso aguentar enquanto competidor", disse após ter anotado 39 pontos.

O jogador, que noutras épocas já se tinha queixado do tratamento que recebia no pavilhão dos Celtics, chegou a denunciar insultos racistas vindos das bancadas do TD Garden.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+