Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futsal. Convocados para o Europeu 2022

30 dez, 2021 - 17:20

Prova decorre nos Países Baixos entre 19 janeiro e 6 fevereiro. Primeira partida contra a Sérvia.

A+ / A-

O selecionador Jorge Braz divulgou a lista de 14 convocados para o Europeu 2022 de futsal. É a primeira competição sem Ricardinho, mas há outros campeões do mundo de fora.

Miguel Ângelo, Bebé e Vítor Hugo não foram chamados desta vez. Destaque para o regresso aos eleitos de Cardinal, que por lesão falhou as duas competições conquistadas pela equipa das quinas.

Sporting tem sete dos convocados.

Convocados:

André Sousa, Edu, André Coelho, João Matos, Tomás Paçó, Afonso Jesus, Pany Varela, Bruno Coelho, Pauleta, Tiago Brito, Fábio Cecílio, Erick Mendonça, Zicky e Cardinal.

Portugal é o atual campeão da Europa e do Mundo em título.

A prova vai decorrer nos Países Baixos entre 19 de janeiro e 6 de fevereiro de 2022. O primeiro adversário será a Sérvia.

Jorge Braz confirma que "foi difícil [a convocatória]", porque o número de eleitos baixou de 16 para 14 e porque "existem muitas opções, é um excelente sinal haver esta dificuldade".

"Portugal é claro candidato, favoritos há vários, como sempre. O Europeu será ainda mais difícil que o último Mundial até pela forma como vão olhar para nós".

O técnico luso coloca água na fervura "Iniciamos a competição cá em baixo na competição, temos de escalar a montanha".

Temos de ser "equipa altamente competente. Nós olhamos para nós, temos de ser competentes internamente, temos de preparar todos os jogos com competência e organização", acrescentou.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+