A+ / A-

I Liga

Moreirense acredita na manutenção. "O jogo com o Tondela vai ser uma final"

14 abr, 2022 - 09:55 • Redação

Jefferson Júnior marcou os dois golo da vitória contra o Gil Vicente e quer reviver com Ricardo Sá Pinto, treinador do Moreirense, "os melhores momentos da carreira".

A+ / A-

Jefferson Junior, médio do Moreirense, acredita que o clube tem de encarar não só o encontro com o Tondela, mas todos até ao fim da época, como finais.

"Temos uma final pela frente, o jogo com o Tondela vai ser uma final", diz o brasileiro, que acrescenta: "São cinco finais, mas temos de pensar jogo a jogo, pensar no próximo jogo e ver minuciosamente o que tem de ser feito e não pensar a longo prazo".

Jefferson Junior, garante que o Moreirense, penúltimo classificado da I Liga, está confiante depois do triunfo com o Gil Vicente, por 1-2. "A vitória deu muita confiança um boa vitória mas com muito pela frente para fazer, treinando essa parte mental que sem duvida vais ser importante no próximo jogo".

A vitória da última jornada foi "um jogo de superação" conseguido mesmo a jogar quase toda a segunda parte com menos um jogador - Fábio Pacheco foi expulso aos 47 minutos - o que deixa os cónegos com maior motivação para as próximas finais.

Nesse encontro o grande destaque foi mesmo Jefferson Junior. O médio de 28 anos fez dois golos, os dois primeiros desde que chegou ao clube, em janeiro.

Na hora de recolher os méritos, Jefferson afirma: "É importante marcar, fico feliz de ajudar a equipa, mas é a sequência de fazer o que o mister pede e de estar bem posicionado".

O Moreirense ocupa a 17.ª posição da I Liga, a três pontos e dois lugares da manutenção.

Chegada pela mão de Ricardo Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto, treinador do Moreirense, já tinha trabalhado com Jefferson Junior na Turquia. Foi a boa relação e os bons momento que viveu com o técnico que motivaram a sua vinda para Portugal.

"Vivi com ele os melhores momentos da carreira e fiquei feliz de trabalhar com ele novamente. Espero poder colher os frutos dessa parceria", assume.

Moreirense aflito não é comum nos últimos anos

Depois de três anos com o Moreirense a acabar sempre na metade superior da tabela, Jefferson garante que a posição em que se encontram não reflete a qualidade do clube.

"Nos últimos anos o Moreirense vem tendo boas performances e está nesta posição hoje não é por falta de qualidade. Foram circunstâncias dos jogos mas é perfeitamente possível decidir que pela qualidade pela estrutura e pela forma como temos trabalhado vamos sair desta situação", remata o médio.

A receção ao Tondela é no sábado, às 15h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+