A+ / A-

Supertaça Sul-Americana

Presidente da FPF felicita Abel Ferreira por mais um troféu

03 mar, 2022 - 11:22 • Redação

O treinador português venceu a Supertaça sul-americana ao comando do Palmeiras. Fernando Gomes destaca conquista "que abrilhanta o currículo" de Abel Ferreira e "engrandece a classe dos treinadores portugueses e o futebol nacional".

A+ / A-

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) felicitou Abel Ferreira pela conquista da Supertaça sul-americana pelo Palmeiras.

"Felicito o Abel Ferreira por mais uma conquista ao serviço do Palmeiras que abrilhanta o seu currículo e engrandece a classe dos treinadores portugueses e o futebol nacional. Depois das duas taças dos Libertadores e da Taça do Brasil, esta conquista da Supertaça sul-americana, inédita na história do Palmeiras, enche-nos a todos de alegria e orgulho", pode ler-se na mensagem de Fernando Gomes, no site oficial da FPF.

O presidente da FPF também deixa "uma palavra de agradecimento" a Abel e à sua equipa técnica, com Vítor Castanheira, Carlos Martinho, João Martins e Tiago Costa. "A todos, obrigado e parabéns", lê-se.

Abel Ferreira, conquistou, esta quinta-feira, a Supertaça sul-americana, diante do Athletico Paranaense. Depois do empate a dois golos na primeira mão, o Palmeiras venceu o segundo jogo por 2-0.

Este é o quarto troféu de Abel ao comando do Palmeiras. O treinador português, que chegou ao Brasil a 31 de outubro de 2020, já venceu duas Libertadores, uma Taça do Brasil e esta Supertaça. Tornou-se o treinador com mais títulos internacionais pela equipa paulista, com três.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+