Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
VISTO DE FORA D9 FEV_1_Pub

VISTO DE FORA

A ecologia está a perder?

09 fev, 2024


Será que a realidade força uma inversão nas políticas ambientais? É um dos temas centrais do Visto de Fora desta semana

Bruxelas recuou na diretiva que previa um corte de 50% na utilização de pesticidas. A política ambiental foi “derrotada pela realidade dos protestos dos agricultores” que, apesar de uma suavização em França, continuam intensos noutros países, em particular Espanha. Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez insistem ser necessário um equilíbrio entre as ambições ecológicas e a dura realidade do mundo rural.

O momento da Ucrânia, e a garantia de Vladimir Putin de que não sairá derrotado, é outro assunto em destaque neste programa onde, num olhar para a realidade nacional, é feito um primeiro balanço dos debates das legislativas. “Pedro Nuno Santos a perder gás”, é uma das ideias-chave da única participação, até ao momento, do líder socialista em debates televisivos. Rui Rocha da IL leva nota positiva, mas, tal como a André Ventura, “falta-lhe explicar como paga o que propõe”.

A ameaça de boicote policial às eleições, “que pode acabar com o apoio popular às causas da PSP e da GNR”, é outro tema em debate nesta edição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.