Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
​Da tragédia de Kherson à surpresa “Rabo de Peixe”

Visto de fora

​Da tragédia de Kherson à surpresa “Rabo de Peixe”

09 jun, 2023 • Sérgio Costa


A tragédia social e ambiental com o colapso da barragem de Nova Kahkovka, na Ucrânia, é o principal tema em debate no Visto de Fora desta semana. Num olhar sobre os temas nacionais, há aplausos para a série “Rabo de Peixe”.

A solidariedade europeia está uma vez mais à prova com as consequências do colapso da barragem de Nova Kahkovka. Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez concordam que os mais recentes acontecimentos mostram uma nova, e mais perigosa, fase do conflito com consequências imprevisíveis para o mundo.

Ainda na atualidade europeia, os dois jornalistas renovam um olhar para as movimentações políticas em Espanha e admitem o aumento da polarização política no país vizinho.

Nesta edição, o elogio à série “Rabo de Peixe” como um salto qualitativo da produção audiovisual portuguesa e um olhar externo sobre os santos populares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.