Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
O míssil perdido e a entrevista extraviada

​Visto de Fora

O míssil perdido e a entrevista extraviada

18 nov, 2022 • Miguel Coelho


O caso do míssil que caiu na Polónia e provocou alarme mundial é um dos tópicos do debate desta semana entre Olivier Bonamici e Begoña Íñiguez.

Os comentadores do Visto de Fora analisam a forma como a NATO reagiu ao incidente, que começou por ser visto como um eventual ataque russo, mas que as investigações vieram a comprovar tratar-se de um engenho anti-aéreo ucraniano.

Na actualidade nacional, destaque para o caso que opõe Costa a Costa, na sequência das acusações lançadas ao primeiro-ministro pelo ex-governador do Banco de Portugal

A controvérsia em torno da realização do Mundial de futebol no Qatar, face à violação de direitos humanos no país organizador, é também analisada nesta edição, a 48 horas da cerimónia de abertura do torneio.

Olivier e Begoña comentam ainda a entrevista de Cristiano Ronaldo, em que o internacional português se desdobra em acusações ao Manchester United, mas que ameaça manchar a imagem construída por CR7 ao longo de 20 anos de carreira.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.