Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
A Ponte de Escher

​A Ponte de Escher

14 out, 2022


Após o ataque à ponte russa sobre o Estreito de Kerch, a espiral da guerra na Ucrânia recorda os mais labirínticos e sombrios desenhos do holandês M.C. Escher.

É este o ponto de partida para a edição desta semana do Visto de Fora, em que Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez comentam o agravamento do conflito russo-ucraniano e das tensões internacionais.

A ameaça de escalada militar com a NATO e a crise energética a que a Europa tenta responder são alguns dos tópicos do debate, que analisa também as reações europeias às ameaças nucleares de Vladimir Putin.

Olivier e Begoña olham ainda para outros temas que marcaram a semana na Europa, como a prolongada greve no sector dos combustíveis em França e a marcha-atrás na estratégia económica da nova primeira-ministra britânica.

Na atualidade nacional, destaque para a proposta de Orçamento do Estado e para a polémica em que se enredou esta semana Marcelo Rebelo de Sousa, a propósito dos abusos sexuais na Igreja.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.