Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
"All-in" e "bluff", o póquer de Putin

Visto de fora

"All-in" e "bluff", o póquer de Putin

23 set, 2022 • Miguel Coelho


Na semana em que Vladimir Putin anunciou nova escalada na guerra da Ucrânia, Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici olham para os riscos colocados pelas crescentes ameaças do presidente russo, incluindo o eventual recurso ao arsenal nuclear.

O "Visto de Fora" analisa também as possíveis consequências internas da mobilização de centenas de milhares de reservistas russos, que originou nova vaga de protestos contra a guerra e a fuga de milhares de homens para os países vizinhos.

As eleições em Itália são também debatidas nesta edição, a dois dias da ida às urnas que pode levar a extrema-direita ao poder num dos países fundadores da União Europeia.

Na atualidade portuguesa, Begoña e Olivier comentam assuntos como os desencontros entre os ministros das Finanças e da Economia sobre a descida do IRC e a polémica no futebol sobre as crianças impedidas de assistir a jogos com as camisolas dos seus clubes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.