Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
ONU e os mortos
ONU e os mortos

Visto de fora

​ONU e os Mortos

22 abr, 2022 • Miguel Coelho


Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez analisam a incapacidade demonstrada pelas Nações Unidas para travar os combates e os massacres que há dois meses fustigam a Ucrânia.

O pedido feito esta semana por mais de 200 antigos funcionários da ONU para uma intervenção mais activa do secretário-geral, António Guterres, é um dos temas em foco neste "Visto de Fora".

Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez olham também para a recusa da Rússia em aceitar tréguas pascais, com Moscovo, pelo contrário, a intensificar a ofensiva, e comentam o discurso do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na Assembleia da República.

O fim do uso obrigatório de máscaras e a segunda volta das eleições presidenciais em França são igualmente tópicos desta edição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.