Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Uma paz longe demais

Visto de fora

​Uma paz longe demais

18 mar, 2022 • Miguel Coelho


Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez debatem nesta edição os avanços e recuos das negociações entre Moscovo e Kiev, numa altura em que prosseguem os bombardeamentos russos na Ucrânia.

No dia em que Joe Biden e Xi Jinping estão reunidos por videoconferência, o "Visto de Fora" analisa os esforços para pôr fim à guerra, mas também as acusações nada diplomáticas que o Presidente dos Estados Unidos dirigiu a Vladimir Putin.

Olivier e Begoña comentam também a forma como os mais de três milhões de refugiados estão a ser acolhidos na União Europeia e as críticas que têm surgido à falta de coordenação deste processo por parte de Bruxelas.

Os impactos económicos do conflito na Ucrânia, a retaliação contra cidadãos russos no estrangeiro e o caso da produtora de televisão russa que protestou em directo contra a guerra são outros temas desta semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.