Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
O carteiro da CNE também toca duas vezes

Visto de Fora

A Leste Algo de Novo (e não é bom)

18 fev, 2022 • Miguel Coelho


Destaque para a degradação das relações geo-estratégicas UE/Russia em torno da Ucrânia, para a cimeira Europa-África e para o conflito entre Bruxelas e os governos da Polónia e da Hungria. No plano nacional, Olivier e Begoña comentam igualmente o alívio das medidas de controlo da pandemia e nos incidentes na contagem dos votos por correspondência dos emigrantes, que vão obrigar à repetição das eleições legislativas no círculo da Europa.

Os incidentes na contagem dos votos por correspondência dos emigrantes, que vão obrigar à repetição das eleições legislativas no círculo da Europa, são comentados por Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez.

Os dois analistas estrangeiros apontam irresponsabilidade e desorganização neste caso, que vai atrasar a tomada de posse do novo Governo e a aprovação do Orçamento do Estado.

No Visto de Fora desta semana, olhamos também para os desenvolvimentos da crise em torno da Ucrânia, para a cimeira Europa-África e para o conflito entre Bruxelas e os governos da Polónia e da Hungria.

As sondagens para as presidenciais em França e a "guerra civil" no Partido Popular espanhol são outros destaques desta edição, em que Olivier e Begoña comentam igualmente o alívio das medidas de controlo da pandemia em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.